terça-feira, 18 de setembro de 2012

I Feira de Negócios desvenda novos empreendedores


A I Feira de Negócios da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) foi um sucesso. Com um público de aproximadamente 1.500 pessoas visitando os 20 estandes decorados o evento movimentou a Instituição nos dias 12 e 13 de setembro.

A Coordenação do curso  de Administração objetivou com o evento despertar nos alunos uma visão empreendedora. O evento trouxe uma alta rentabilidade para os discentes. Para se ter uma ideia o grupo que menos arrecadou teve uma renda de R$ 400. Já o que teve maior renda acima de R$ 1.000.

O evento de encerramento contou com a palestra motivadora “Transformação Humana”, ministrado pela professora Vanessa Mieiro. “Trouxemos os ensinamentos da sala de aula para fora. E sem dúvida nenhuma, esses dois dias de feira valeram por seis meses de aula. Os trabalhos foram excelentes”, disse a palestrante.

A melhores ideias foram premiadas. Os critérios de avaliação foram: viabilidade, rentabilidade, marketing, qualidade de atendimento e criatividade. A primeira colocação ficou o “Crepe mais Gostoso”. Já a segunda colocação foi dividida entre “Ana Karla Cupcake” e “Artigos Regionais”. Os vencedores ganharam troféu e o curso “Qualificação em Desenvolvimento de Equipes”, no Senac-PA.

Foram premiados também os Estandes revelação: Sex Maz e Malícia Sex, que ficaram com o primeiro e segundo lugar respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e o curso de “Rotinas Fiscais” do Senac-PA. Cláudia Valéria Piani, foi uma das idealizadoras do “Crepe mais Gostoso” e revela o que aprendeu com a I Feira de Negócios da Famaz. “Tivemos várias discussões até conseguirmos escolher o tema. Depois, enfrentamos a dificuldade de encontrar alguém para nos fornecer o material. Mas no final, fizemos uma boa negociação e  todos nós tivemos lucro, tanto financeiramente, quanto em conhecimento”, comentou a discente.

Já o grande campeão do prêmio Estande Revelação, ressalta o potencial dos alunos da Famaz. “Ainda estamos no primeiro semestre de Administração. Desde o início acreditávamos no nosso potencial, mas não esperávamos a vitória. O tema foi escolhido com antecedência e queríamos fugir do convencional, mas a disponibilidade dos materiais e a logística dificultaram um pouco o nosso trabalho”, disse João Alfredo.
O evento contou com o patrocínio da Clínica Sorridentes, Sescoop-PA. ISI Investimentos, Senac-PA, VT Transformação Humana: consultoria, recrutamento e palestras empresariais e Sólida: pré moldados de concreto.

Para a Coordenadora do curso, professora Msc. Juliana Tavares, quem ganhou com o evento foi a comunidade acadêmica. “Daqui sairão grandes ideias e tenho certeza que conseguimos atingir o nosso objetivo que é formar despertar ideias empreendedoras em nosso alunos. Quem ganha com isso é a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho que em breve terá profissionais altamente capacitados”, revelou  docente.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário