segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Discente defente artigo no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade.


De 26 a 29 de agosto, Belém foi a capital da contabilidade. Pesquisadores da área contábil de toda parte do país desembarcaram em nossa cidade para participar do 19º Congresso Brasileiro da categoria.

De 400 trabalhos enviados para o Congresso, 60 foram selecionados, oito eram do Pará, e neste meio estava o artigo científico que a Professora Msc. Ynis Cristine Ferreira, que pertence ao corpo docente da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), escreveu em parceria com outros profissionais.  Com o Tema “ICMS Ecológico e externalidades de impacto econômico: ocaso da Região de integração Tocantins – Pará” o trabalho científico foi apresentado no dia 28 de agosto na presença de mestres e doutores da área contábil.

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Famaz, Professor Msc. José Wilson Fernandes, prestigiou a apresentação e analisa como positivo o destaque da docente no evento nacional. “É muito importante para a Famaz ter professores defendendo trabalhos em eventos com o gabarito do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Isso é reflexo de que nossa Instituição tem profissionais altamente gabaritados”, afirmou.

Já a Professora Ynis Cristine Ferreira acredita que a apresentação do artigo serviu como exemplo aos alunos. “Desta forma incentivo meus a estudarem cada vez mais e enveredar para o ramo da pesquisa na área contábil”, finalizou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário