sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Famaz no VII Encontro Nacional de Coordenadores de Ciência Contábeis.


A Coordenação do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) representada pelo professor Msc. José Wilson Fernandes, esteve presente no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, sediado em Belém de 26 a 29 de agosto.

O docente aproveitou a oportunidade e participou do VII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis e VII Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis, que teve como tema: O Futuro do Ensino Superior: Uma nova proposta. O evento teve como palestrante o Presidente de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Ricardo Mota Miranda, senador Cristovam Buarque e o representante da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa).

Durante a fala o presidente do  CRUB, enfatizou o protagonismo das Instituições de Ensino Superior (IES) para a formação de profissionais comprometidos com a natureza. “Todo o conjunto de formação do ensino superior deve estar integrada para formar cidadãos éticos e e capazes de respeitar o meio ambiente. Não se pode falar em educação se não praticar uma boa didática e oferecer qualidade no ensino”, revelou Ricardo Mota Miranda.

Já o Senador Cristovam Buarque relacionou o Produto Interno Bruto (PIB) com a devastação dos recursos naturais. “Não é contabilizado o valor que uma árvore possui quando ela está de pé, mas sim, quando é construído uma bomba para devastar toda uma região. Quando isso acontecer iremos mensurar a perda que a humanidade tem com a devastação”, relatou.

Para o professor Msc.  José Wilson Fernandes, discutir temáticas pertinentes a educação é sempre válido para obter um ensino de qualidade. “Aqui é o cenário perfeito para a discurssão de que forma a Ciências Contábeis pode inserir em sua grade a sustentabilidade. A Famaz está inserida nesse contexto por que já trabalha esta disciplina em sua grade curricular”, finalizou o Coordenador.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário