segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Calouro são recebidos com desafio inédito

Calouros participam da aula inaugural da Famaz.

Trote solidário desse semestre inaugura novas exigências aos alunos da Famaz: a de estrategistas.
Durante a aula inaugural, os calouros já começaram a se familiarizar com o espírito de pró-atividade e responsabilidade social que devem perdurar durante toda a vida acadêmica e profissional dos recém-aprovados. O trote solidário é apenas a primeira das muitas atividades que irão desenvolver e aprimorar essa habilidade aos novos alunos da Famaz. Para este semestre, o desafio é angariar fundos para reformar a sede da Associação de Moradores da Vila da Barca, onde a Faculdade realiza vários projetos de pesquisa e extensão junto à comunidade da Vila da Barca. A recepção dos calouros ocorreu no dia 1º de agosto, com presença massiva dos calouros.

Os cursos terão que desenvolver estratégias para conseguir angariar esses recursos e seguir as etapas do chamado “Game Solidário”, em que os cursos participantes terão que jogar para vencer cada fase do game. O curso que tiver a melhor estratégia poderá dar um xeque-mate a qualquer momento do jogo.

“O Trote irá beneficiar a sede da Associação emque vamos aplicar os nossos conhecimentos e colocar em prática a missão da Famaz que é de estender benefícios para a sociedade. Abracem essa causa e porque todos seremos vencerdores”, ressaltou Constantino Alcântara, coordenador do Trote e do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Famaz (Nupex).


O trote

No primeiro semestre, o desafio era arrecadar cinco toneladas de alimentos para ajudar à Creche Lar Cordeirinho de Deus, que assiste a 200 crianças carentes. A meta foi batida. Os alunos de Direito, Enfermagem, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental, Ciências Contábeis, Administração e Biomedicina conseguiram juntar 5.397 quilos de alimentos.

O curso de Gestão Ambiental foi o campeão do Trote Solidário 2012/1 e recebeu certificado de Responsabilidade social 2012/1 e os membros da comissão organizadora receberam cada um 20 horas de atividades complementares.

Para esta 2ª edição, além do certificado de Responsabilidade social para o curso e as 20 horas de atividades complementares, a turma que mais se envolver também ganhará certificado de responsabilidade social. “Isso é uma demanda dos alunos do trote passado que queriam ver o reconhecimento por turma, já houve uma disputa saudável entre elas dentro de cada curso”, explica Alcântara, também coordenador do Trote.

Expectativa e ansiedade para a nova fase da vida acadêmica.
O curso superior.


Professor Mauro Silva apresentou todos os
coordenadores de curso da Famaz.






Monitores do Nupex.


Foram apresentados todos os professores presentes.


Garra e emoção para contagiar os novos alunos.
Professor Mauro Silva.

Professor Constantino Alcântara apresentou os
monitores do Nupex  aos calouros.


Representantes da Associação da Vila da Barca.




Os calouros estavam atentos à apresentação da Famaz.





Também tinha lugar para compartilhar a aula inaugural com os amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário