sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vila da Barca recebe coordenadores da Famaz

Neste sábado (11), o Núcleo de Pesquisa e Extensão da Famaz (Nupex) fará uma visita técnica com os coordenadores de curso da Famaz para conhecer a realidade da comunidade da Vila da Barca. A visita acontece a partir das 9h, na sede da Associação dos Moradores da Vila da Barca.

Na ocasião, o Nupex aproveitará para fazer o lançamento oficial dos projetos de pesquisa e extensão que serão implantados ainda neste segundo semestre para a comunidade. "A Famaz é a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) a implantar projetos integrados de todos os seus cursos em benefício da comunidade", enfatizou o coordenador do Nupex, Constantino Alcântara.

Ainda nesta semana, deu para sentir um pouco do que será este segundo semestre com a primeira atividade do Nupex na Vila da Barca, com o projeto "Entre nessa roda", que utiliza a metodologia de terapia de grupo  e é coordenada pela professora Lindalva Filha.

O "Entre nessa roda" é aplicado há três anos pela Famaz. Nesse período, foi detectado 90% de melhoria nos quadros de sociabilidade e autoestima dos participantes. O "Entre nessa roda" reuni-se sempre às segundas, quartas e sextas, às 9h, na Associação dos Moradores da Vila da Barca. Ao todo, 80 idosos participam do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário