segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nupex lança projetos de extensão na Vila da Barca

Equipe Famaz e representantes da AMVB.
Em uma evento memorável, o Núcleo de Pesquisa e Extensão da Famaz lançou projetos de todos os cursos de graduação da Faculdade neste sábado, 11, na sede da Associação dos Moradores da Vila da Barca (AMVB). A comunidade compareceu ao lançamento e, com muita satisfação, recebeu os projetos nas áreas de saúde, administração, ciências contábeis, direito e meio ambiente.

"É a primeira vez que uma Instituição de Ensino Superior (IES) implanta projetos integrados de todos os seus cursos de uma só vez em benefício de uma comunidade", explicou o coordenador do Nupex, Constantino Alcântara.

Além dos projetos de extensão, a Famaz lançou o 2º Trote Solidário que, neste semestre, pretende arrecadar R$2.090,00 para reformar a sede da AMVB. "Nossa meta é essa, mas pretendendo ir além dela e fazer uma grande reforma e, quem sabe, construir uma creche - um sonho antigo da Associação", enfatizou o coordenador.

A professora Bruna Tamegão do curso de Biomedicina explicou que os projetos seguirão um cronograma de trabalho. "Primeiro, viemos conhecer as demandas da comunidade e apresentar as nossas ideias, para em conjunto estabelecer de que forma os projetos serão aplicados. Sem a participação da comunidade é impossível realizarmos um trabalho que realmente a beneficie", contou a professora.

A segunda fase é a aplicação do projeto em si e a terceira é a avaliação dos projetos por parte da comunidade. "É muito importante receber esse feed back das participantes para sabermos se estamos no caminho certo", sintetiza a também professora de Biomedicina, Andrea Soares.

O curso de Biomedicina aplicará dois projetos: o de Biomedicina na Escola e o Ciência e Cinema. Nesse último, já foram selecionados alguns temas âncoras, como Educação Ambiental; Gravidez na Adolescência; Doenças sexualmente transmissíveis e Drogas. Os filmes e documentários serão selecionados de acordo com a faixa etária dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário