segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Caminhada Ecológica abre 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade


No último domingo, 26, 80 alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) participaram da caminhada ecológica que deu início ao 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, sediado em Belém no período de 26 a 29 de agosto.

O evento percorreu as ruas Quintino Bocaiúva, avenida Nazaré e Assis de Vasconcelos, até a Escadinha da Estação das Docas, ao som do Gupo Folclórico Arraial do Pavulagem. O presidente do Conselho Federal, Juarez Domingues Carneiro, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC e presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis - ABCC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, participaram da caminhada, que atraiu cerca de oito mil pessoas.

Segundo o presidente do CFC, a caminhada já é uma tradição. “O Congresso sempre
é aberto com uma grande caminhada. Desta vez, fizemos uma caminhada ecológica, em nome consonância com o tema ‘Contabilistas celebraram o meio ambiente em Belém da sustentabilidade’”, disse o presidente. Segundo ele, a contabilidade e a sustentabilidade estão cada vez mais próximas.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Famaz, professor José Wilson Fernandes, a participação dos alunos, mostra que a comunidade acadêmica está sintonizada com o clima do congresso. “A nossa cidade esta semana é a capital da contabilidade e ver a participação maciça de nossos alunos no evento me orgulha bastante”, revelou o docente.

Iolete Miranda, é aluna do 3º semestre na Famaz e ficou muito feliz em conhecer profissionais e acadêmicos de várias partes do Brasil. “Este intercâmbio cultural e a sustentabilidade inserida na contabilidade é o grande diferencial deste evento” finalizou.

Quem se inscreveu para a Caminhada Ecológica poderá assistir a palestra do professor Pachecão, que terá como temá “Construindo uma Ponte Sustentável entre o Hoje e o Amanhã”, no dia 29 de agosto, quarta-feira. Os ingressos serão entregues pela coordenação do curso, na Famaz. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário