quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estágio Supervisionado da Famaz: Humanizando futuros profissionais


Alunos do 7º e 8º semestre da disciplina Estágio Supervisionado levaram alegria e descontração há dezenas de crianças da ala pediátrica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), referência em queimados e trauma, no Estado do Pará.

Os discentes levaram presentes, doces e lanches aos internos, além de realizar uma apresentação de uma peça teatral, e vídeos animados, com o objetivo de ensinar e fazer com que as crianças esqueçam um pouco a dor sentida no dia-a-dia. Shirley de Almeida, é tia da pequena Ana, de 1 ano e 8 meses, e para ela ações como esta são de suma importância para a recuperação. “As crianças ficam entediadas na cama e quando elas saem um pouco da rotina do hospital, elas esquecem um pouco da dor que sentem”, revelou Shirley.  

A Professora Cintía Brígida, é a supervisora da disciplina e vê nesta didática melhoria nas crianças atendidas. “Aqui os acadêmicos conhecem a rotina de uma ala pediátrica e procuramos trabalhar a higiene dessas crianças de uma forma diferenciada. Afinal, eles aprendem a cuidar de pessoas tão pequenas e frágeis e este aprendizado é muito importante no contexto de um hospital de referência”, afirmou a docente.

Os alunos se sentem maravilhados com o a disciplina Estágio Supervisionado, afinal aprendem o significado da Enfermagem. “A Famaz, está de parabéns em fazer convênios com hospitais de referência no Estado. Aqui aprendi na prática a função do profissional da enfermagem.

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência –  É um hospital público do Governo do Estado do Pará, com atendimento 100% pelo SUS e com fluxo totalmente regulado pela Sespa. Tem no seu modelo de gestão o atendimento humanizado e resolutivo como o seu maior foco em relação aos pacientes do SUS, buscando nível de excelência na prestação dos serviços oferecidos à população.

O HMUE está localizado na Rodovia BR 316 Km3, no município de Ananindeua, atende a população da Região Metropolitana e inúmeros municípios do Nordeste do Pará.  O Hospital destaca-se pela grandiosidade do conjunto arquitetônico. A área construída está dividida em cinco blocos. Há estacionamentos, jardins e áreas arborizadas, brinquedoteca, refeitório para os colaboradores e lanchonete para os visitantes. O HMUE é uma unidade de referência para o trauma e queimados, de média e alta complexidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário