quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Famaz participa do 13º Senaden


A capital paraense foi sede do 13º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn) nos dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2012.  O tema escolhido para este ano foi “Uma década de diretrizes curriculares nacionais conquistas e desafios”.

Com uma programação, norteada pelos princípios educacionais vigente no país, o evento compartilhou experiências de profissionais de altamente gabaritados.  E a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) não ficou de fora deste marco importante para a Enfermagem e foi uma das patrocinadoras do Senaden.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Famaz, professora Msc. Adriana Oliveira, esteve no evento na presença do corpo docente e ressaltou a importância da Instituição estar no palco onde é discutido o ensino da Enfermagem. “Estar presente neste evento é muito importante porque é debatido dois eixos de grande relevância: a formação e a oferta de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. E a Famaz está presente para discutir todos esses parâmetros”. 

A Secretária de Saúde do Município de Benevides e Diretora de Assuntos Profissionais da Associação Brasileira de Enfermagen, Secção Pará (ABEN-PA) Juliana Garcez, revela a importância do evento ser discutido em nosso Estado. " No Pará houve uma grande proliferação dos cursos de Enfermagem. E discutir a qualidade do ensino é primordial para nossa profissão”, comentou a diretora da Aben-PA.  

Profsissionais renomados, como a Drª Ilma Pastana, vê em eventos como este o momento de evolução da profissão. “A educação e o ensino é a base de tudo e deste evento teremos como produto a Carta de Belém, que é u minstrumento que irá nortear as diretrizes curriculares de nossa profissão”, finalizou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário