sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cinema aborda Direitos Humanos na Famaz


O curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) organizou no último dia 02 de abril a primeira edição do projeto “Direito e Cinema” que tem como objetivo promover a reflexão das questões jurídicas de forma lúdica.

O primeiro filme exibido foi “Amistad”, dirigido pelo cineasta Steven Spilberg, que narra várias vertentes dos Direitos Humanos. A ação é coordenada pela professora Rosa Baia, que acredita que o direito ensinado de forma didática amplia o poder de reflexão dos discentes. “O direito é muito subjetivo e devemos explorar as várias vertentes do ensino para contribuir para o aprendizado de nossos alunos. E o filme é um grande recurso”, afirmou a docente.

Após a exibição de cada obra, um profissional renomado é convidado para debater o tema em questão. Na primeira edição a professora Nazaré Ferreira, docente da Instituição, permeou as diretrizes dos Direitos Humanos. “O filme retrata uma realidade totalmente diferente da vivida por estes alunos. O cinema é um instrumento que facilida a compreensão e os alunos saem daqui com uma visão bem diferente da qual entraram. Isso é muito importante na formação destes futuros advogados”, disse.

O projeto “Direito e Cinema” acontecerá uma vez ao mês no auditório da Famaz. Os participantes das atividades receberão quatro horas para creditar na disciplina Atividades Complementares. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário