quinta-feira, 25 de abril de 2013

Famaz comemora Dia do Contabilista


Em um evento especial em homenagem ao Dia do Contabilista, 25 de abril, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz realiza a palestra “Empregabilidade”, nesta quinta-feira (25), às 19h, na Biblioteca João Fecury. O evento também contará com a presença das empresas Aspec Informática, Nasajon e Consult Pará.

Hoje, com 8 turmas e cerca de 250 alunos, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Famaz, Prof. José Wilson Fernandes, considera um bom momento para o segmento. “Nunca a contabilidade esteve tão presente no dia a dia das pessoas. Hoje, elas sabem a necessidade e os profissionais tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho”, afirma o coordenador.

Nesses cinco anos de atuação da Famaz, muitos alunos já se formaram e contam o pouquinho da sua história. O jovem contador Márcio Tiago Rodrigues, formado pela Famaz há um ano, investe educação pós-graduações para conseguir alcançar o objetivo profissional que ele quer.

“Está acabando aquela cultura de que o contador é aquela figura habilitado só em debitar e creditar. Agora, temos que estar presente nas tomadas de decisão e os profissionais capacitados nisso são escassos”, conta o jovem contador que acumula três pós-graduações, nas áreas de recursos humanos, finanças e negócios, e ainda este ano concluirá a quarta, em educação e docência universitária básica.

Parcerias

Para garantir e propiciar experiências profissionais, a Famaz firmou parcerias com empresas privadas que fornecem sistemas específicos, como a Nasajon Sistemas, Aspec Informática e Consult Pará.

Em 30 anos de mercado, a Nasajon Sistemas desenvolve softwares específicos para a gestão empresarial. Por isso, para os discentes da Famaz, o convênio disponibiliza uma ferramenta contábil ideal para a contabilidade empresarial.

Já para a contabilidade pública, o convênio foi firmado com a Aspec Informática, empresa especializada em sistemas de informação que atua nas regiões Norte e Nordeste.

E no campo da tributação empresarial, a Faculdade utiliza-se da experiência de mais de 6 anos de mercado do Consult Pará.


Serviço:
Aspec Informática – http://aspec.com.br
Avenida Conselheiro Furtado, 2865 Salas 2002, 2004, 2006. Edifício: Síntese 21.
Tel.: (91) 3249-2620

Nasajon Sistemas - http://nasajon.com.br/
Av. Nazaré, 272, Ed. Clube de Engenharia, sala 1005.
Tel.: (91) 3241-1250

Av. Duque de Caxias, 1480, entre Trav. Perebebui e Trav. Alferes Costa.
Te.: (91) 3254-4085



Fonte: Ascom da Famaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário