segunda-feira, 29 de abril de 2013

Empregabilidade foi o tema do Dia do Contabilista


Carlos Ventura, representante da Nasajon Sistemas,
apresentou de que forma se pode aproveitar os
recursos informacionais na gestão empresarial.
Em comemoração ao Dia do Contabilista, 25 de Abril, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz convidou as empresas parceiras Nasajon Sistemas e Consult Pará para apresentar ferramentas e práticas importantes da contabilidade a fim de mostrar como se constrói o caminho para a empregabilidade. Cerca de 100 alunos participaram do evento.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. José Wilson Fernandes, é essencial mostrar as diferentes ferramentas que estão disponíveis no mercado e estimular os alunos a buscar sempre mais inovações. “A empregabilidade é o assunto que mais preocupa os alunos. Por isso, trouxemos essas empresas para mostrar de que forma cada uma atua em ramos diferenciados”, explicou o coordenador.

A Nasajon Sistemas disponibiliza softwares voltados à gestão empresarial para a Famaz: o Persona, Scrita e Contábil. Segundo o representante da empresa no Pará, Carlos Ventura, uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro detectou que, cerca de, 40% dos contadores cariocas utilizam os sistemas da Nasajon.

“Hoje, as empresas que utilizam nossos sistemas são tidos como referência. A Nasajon é a única a ter certificações ISO e ainda somos consultados para indicar profissionais que tenham conhecimento na utilização dos nossos produtos”, comentou o represente durante o evento.
Maria Helena Lima, da Consult Pará, mostrou a importância
de se manter atenta à legislação tributária.

Já a Consult Pará, empresa especializada em contabilidade preventiva, mostrou que conhecer as leis, ficar atento às mudanças na legislação tributária é fundamental. “Nosso foco é a consulta e o monitoramento da legislação”, resumiu a contadora e sócia da Consult Pará, Maria Helena Lima.

Ivanete Campos, também sócia da Consult Pará, considera o principal gargalo é a falta de conhecimento dos empresários, que acabam gerando pendências equivocadas difíceis de serem sanadas pela contabilidade. “O empresário tem que ser treinado acerca da contabilidade, quais suas atribuições, consequências e de que forma pode usá-la a seu favor. A contabilidade hoje está na tomada de decisão das empresas”, enfatizou Ivanete.

Acadêmico

Para que o aluno se familiariza com os sistemas, a Nasajon disponibiliza versões para estudantes gratuitamente. Acesse.  nasajonestudande.com.br

Acesse também o http://www.consultpara.com.br/ e veja todas as funcionalidades.


Fonte: Ascom Famaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário