quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética dá dicas a Acadêmicos

Ana Carolina Puga

Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, que participou do I Ciclo de Palestras de Biomedicina da Instituição realizado pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), no dia 19 de novembro.

FamazO que é a Biomedicina Estética?

Ana Carolina Puga – É a nova habilitação do biomédico. Nela, o profissional vai utilizar os conhecimentos da graduação na manutenção, preservação e melhoramento das condições biopsicossocial do paciente. Ou seja, na melhoria de todas as condições adquiridas no decorrer do tempo, como o processo de envelhecimento, aumento de peso, aparecimento de estrias, gorduras localizadas. Os conhecimentos biofísicos de recuperação e manutenção do tecido atuam na difusão da estética adquirida.

Famaz – Como está o mercado de trabalho para a Biomedicina Estética?

Ana Carolina Puga – O mercado da estética é o 3º mercado que mais cresce no mundo. Tenho exemplos de biomédicos que fizeram cursos comigo em São Paulo e hoje estão bem sucedidos. Uma aluna, de Redenção, informou-me que lá tem filas de espera na clínica de estética dela. A região Norte é uma área muito carente. Na minha clínica, em Sertãozinho (SP), já atendi clientes do Pará que passaram 3 meses lá porque não tinha quem atendesse determinado procedimento aqui.

Famaz – De que forma os acadêmicos da Famaz podem se associar à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética?

Ana Carolina Puga – Os alunos podem se associam para conhecer melhor a área, cursos, trocar experiência com profissionais especializados, além poder desfrutar de benefícios acadêmicos, como como orientações para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Quem quiser saber um pouco mais sobre a Biomedicina Estética, basta acessar o site: http://sbbme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário