quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Famaz entrega resultados de autoavaliação à comunidade acadêmica


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) por meio da Comissão própria de Avaliação (CPA) apresentou a comunidade acadêmica o resultado da autoavaliação na II Semana de Socialização dos resultados da Autoavaliação Institucional 2011. Este instrumento tem como finalidade avaliar a Instituição e ouvir a comunidade sobre o as necessidades internas com o objetivo de realizar melhorias na Faculdade.

A Coordenadora da CPA, prof.ª Márcia Araújo, explica que este método é uma forma de prestar contas com os discentes. “Os alunos preencheram um formulário no primeiro semestre deste ano e hoje trouxemos o resultado dos questionários que eles avaliaram e mostramos tanto as respostas positivas quando as negativas”, ressalta.

Para a aluna do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Glauce Souza, este retorno mostra que a Famaz põe os alunos em primeiro lugar. “Acho interessante a Instituição dá este retorno para nós. Mostra que nossas queixas foram ouvidas e estão sendo resolvidas”, afirma.



Este ano é a segunda vez que acontece a Semana de Autoavaliação Institucional. Todos os setores da Famaz são avaliados. A autoavaliação é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Famaz e orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da autoavaliação institucional da CONAES (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior). A autoavaliação é uma das modalidades da avaliação institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário