quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ciclo de palestra debate atuação do Biomédico


O curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou, no último dia 19, o I Ciclo de Palestras em Comemoração ao dia Nacional do Biomédico. Com o tema “40 anos de História – Ensinar, Pesquisar e Diagnosticar”, o evento contou com a participação de profissionais de referência que discutiram a atuação do biomédico. Quem abrilhantou o evento foi a presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, Ana Carolina Puga.

Eduardo Oliveira, aluno do 2º semestre de Biomedicina, disse que os assuntos abordados o fizeram ampliar sua visão sobre a área que pretende atuar depois de formado. “Este evento, fez com que eu conhecesse mais as áreas e saio deste daqui refletindo sobre o enorme mercado que a Biomedicina oferece”, ressaltou o discente.

Dia do Biomédico
O dia 20 de novembro é dedicado aos Biomédicos porque foi nesta data, há mais de 25 anos, que a Biomedicina foi reconhecida como profissão. Porém, a profissão existe desde 1966, completando 45 anos de existência.

A coordenadora do curso de Biomedicina da Famaz, prof.ª Dra. Katarine Barile, enfatizou a importância do evento para a formação profissional dos acadêmicos da Instituição. “Hoje celebramos o Dia do Biomédico em alto estilo. Oferecemos aos nossos alunos palestras com profissionais de alto nível sempre focado na excelência e na qualidade do ensino”, afirmou a coordenadora. 

Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética

A Biomedicina Estética é a 36º área de atuação da biomedicina que, sob a comprovação científica dos métodos e técnicas utilizados, desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionado à pele e metabolismo.

A presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, Ana Carolina Puga, informou sobre o vasto campo da biomedicina estética e ficou muito feliz de estar em Belém palestrando em comemoração a profissão. “Encontrei aqui alunos interessados e participativos nesta Instituição de ensino. Isso mostra o empenho da coordenação em colocar estes futuros profissionais focados com o que há de moderno na Biomedicina”, revelou Ana Carolina Puga. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário