sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pioneiros de enfermagem da Famaz colam grau


Lágrimas, sorrisos e emoção. Uma mistura de sentimentos na cerimônia de formatura da turma pioneira de Enfermagem da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). A Instituição colou grau no dia 29 de outubro na biblioteca João Fecury, com 25 novos enfermeiros. Deste total 80% já estão inseridos no mercado de trabalho com um currículo totalmente atualizados e aptos para desenvolver o trabalho na região Amazônica.   

Para a Coordenadora do curso de Enfermagem, profª. Adriana Oliveira esta formatura é a conquista de uma longa jornada. “Estes novos profissionais já foram aprovados em concurso, conseguiram ascender dentro dos hospitais que trabalhavam e em alguns casos até antecipamos a formatura para que o aluno conseguisse a colocação no mercado de trabalho”, ressalta Adriana Oliveira.

O Diretor Geral da Famaz Shen Paul, relembrou a história destes novos profissionais desde o primeiro dia de aula no antigo Colégio do Carmo. “Estou muito feliz em comemorar este dia solene ao lado destes novos profissionais que estão dando um passo importante na vida deles. Mas eles devem lembrar que este é apenas o começo de muitos desafios que estão por vir”, afirma Shen Paul.

Os formandos não se continham em lágrima. Foi o caso de Maurício Esteves, que teve a honra de ser o juramentista da turma pioneira de Enfermagem da Instituição. Para o novo enfermeiro a formatura é a realização de um sonho. “Estou muito feliz em vivenciar este momento ao lado de minha família, sei que este é apenas o primeiro passo de muitas conquistas que virão pela frente e agradeço a Famaz por ter acreditado em nós”.

O Diretor financeiro da Famaz, prof. Luiz Anísio Camarão Chaves, relata que estes novos profissionais sairão com um cabedal de conhecimento diferenciado. “Certamente, estes enfermeiros formados pela Famaz entrarão no mercado de trabalho preparados para enfrentar vários desafios e o primeiro desafio foi entrar em uma Instituição de Ensino Superior e concluir seus estudos com êxito”, afirma o Diretor Financeiro.

Ana Cristina de Souza, se formou pela Famaz e conseguiu ascender dentro do hospital que trabalha graças a formatura. “Eu também sou técnica em Enfermagem e fui promovida graças a este nova etapa que estou vivenciando” finaliza a enfermeira.
Parabéns a turma pioneira de Enfermagem da Famaz!


Um comentário:

  1. Sou discente da turma caloura de enfermagem da FAMAZ. Sinto-me orgulhosa por fazer parte desta instituição séria e competente, que visa qualidade em primeiro lugar. Estou segura de meu futuro promissor, pois confio na qualidade do ensino e na excelente equipe que faz da FAMAZ este enorme sucesso.

    ResponderExcluir