quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gestão Hospitalar: Desafios profissionais são debatidos em Semana Acadêmica

“Os desafios do Gestor Hospitalar” foi o tema de Semana Acadêmica nos dias 27 e 28 de outubro na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). Na programação, minicursos e mesas redondas com profissionais de referência no setor, que discutiram temas voltados para o mercado.

Andressa Miranda é discente de Gestão Hospitalar e vê na Semana Acadêmica uma oportunidade para refletir o dia a dia da profissão. “A coordenação do curso preparou uma programação voltada para atender nossos questionamentos. Chamou profissionais experientes e que tem uma ampla vivência na gestão hospitalar paraense, sempre pensando em aumentar nossa visão da realidade”, ressalta a acadêmica.

Ivan lima Araújo é gestor do Hospital Geral da Unimed e ressalta a importância dos gestores para as mudanças tecnológicas. “O gestor hospitalar deve estar focado na qualidade do atendimento e hoje a saúde está totalmente interligada com as novas tecnologias. Os clientes preferem estar em hospitais bem aparelhados e o gestor deve estar cada vez mais atento para saber se este equipamento vai dar um bom retorno para o hospital e para o paciente”, alerta Araújo.


Outro assunto discutido foi a relação entre a engenharia e a Gestão Hospitalar. O engenheiro mecânico do Hospital das Clínicas Gaspar Viana, Roberto Costa ampliou a discussão. Para ele, a gestão hospitalar está diretamente relacionada com a integração entre os diversos setores de um hospital. “Um dos maiores desafios é buscar o pensamento de integração entre a engenharia e a medicina. Não é o engenheiro que deve direcionar o ambiente hospitalar sem a participação do médico e vice versa”, afirma o engenheiro mecânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário