terça-feira, 17 de setembro de 2013

Engenharia Civil inicia aulas práticas



Unir a teoria à prática, esse é o diferencial dos cursos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) que atua há quase seis anos no mercado educacional paraense. Os alunos do curso de Engenharia Civil, 2º período já puderam sentir na pele tal experiência. 

No início do segundo semestre de 2013 iniciaram as aulas práticas do curso e os discentes começaram a ter a sensação de vivenciar mais de perto as rotinas da profissão. Um dos roteiros pedagógicos é a disciplina Química Experimental, ministrada pela professora Lívia Trindade Lobo, que coloca em prática o conteúdo ensinado no primeiro semestre. “Agora eles estão aprendendo a conhecer o manual de biossegurança, as vidrarias do laboratório, a produzir uma solução e até uma reação química. No futuro bem próximo eles poderão atuar em pesquisa, na confecção de novos materiais para a engenharia e novas técnicas para a preparação de concreto”, afirmou a docente.

Raimundo Bessa, é aluno do segundo semestre de Engenharia Civil e também é proprietário de uma empresa que presta serviço na área da construção civil. Ao prestar bastante atenção pode perceber a relação do conteúdo ensinado com a vivência em um canteiro de obra. “Todo o assunto é ensinado de forma bem didática e contextualizada para a realidade profissional. Tudo começa a ter sentido e tenho plena certeza que escolhi a instituição correta para me graduar”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário