quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Famaz visita OAB-PA



Alunos do 2º período do curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizaram uma visita técnica no dia 10 de setembro à sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pará (OAB-PA). O encontro foi organizado pelo professor Leônidas Craveiro, que ministra a disciplina Ética e Ética Profissional. O objetivo da visita era conhecer as rotinas do órgão.

Os acadêmicos foram recebidos pelo Presidente da Comissão de Informática da OAB, Juliann Aleixo, que afirmou a importância da presença de todos na Ordem, mesmo quando estudantes. “É um grande prazer em receber os alunos da Famaz. Esta casa é do povo e ter ciência do funcionamento, das tramitações e dos processo éticos profissionais é um grande passo para os jovens. Somente com esta vivência estes futuros profissionais terão a real dimensão do código de ética do advogado” . 

Para o docente da Famaz Leônidas Craveiro, a ida à sede da OAB-Pará, contribuiu para o melhor entendimento da disciplina ministrada em sala de aula. “É muito importante que nossos alunos que estudam ética neste semestre tenham ciência que o advogado tem um código a zelar e que se ele não proceder conforme rege a lei ele será julgandodependendo da situação poderá até perder o registro profissional. Nesta turma teremos grandes profissionais com um caráter digno e éticos”, afirmou o docente. 

Os alunos ficaram maravilhados com a visita. Glenda Meneses, já pensa em voltar mais vezes. “Conhecer um pouco a nossa rotina aqui na OAB é muito importante para a nossa turma, principalmente porque estamos iniciando a nossa vida acadêmica e profissional”, revelou.
Tiago Freitas, também ficou lisonjeado. “conhecer a funcionalidade os nossos direitos e deveres como estudante, mostra que nossa categoria é forte e está sempre fortalecida, graças aos trabalhos da OAB-PA”, finalizou.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário