sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Famaz sedia VII Edição do Fórum Amazônia Sustentável



Este ano o Fórum Amazônia Sustentável acontece na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) nos dias 1 e 2 de outubro. O evento que estará em sua 7ª edição terá como tema “Um novo pacto para a Amazônia”. Criado em 2007 com o objetivo de agregar os mais diversos setores da sociedade brasileira em torno de um debate amplo e participativo sobre o desenvolvimento sustentável da região amazônica. 
O Fórum reúne empresários, governos, academia, populações tradicionais, sindicatos e ONGs que formam a mais ampla rede nacional que se dedica a discutir e propor ações voltadas para o estabelecimento de uma cultura em favor da sustentabilidade, da construção de compromissos de boas práticas produtivas e o apoio ao desenvolvimento regional. O Fórum propõe um diálogo amplo e nacional pela Amazônia.

Norteado pela transparência e pela ética, o Fórum é uma articulação suprapartidária que trata de temas vitais para a Amazônia, entre eles: mobilização social, fortalecimento do mercado de produtos e serviços sustentáveis, valorização do conhecimento tradicional e direito dos povos tradicionais, desenvolvimento científico e tecnológico, promoção do diálogo entre os diversos setores e o fomento ao diálogo entre as organizações e redes dos países amazônicos.

Os debates promovidos pelo Fórum incluem temas como mudanças climáticas, territórios sustentáveis, uso sustentável da biodiversidade, governança, ocupação do solo, desmatamento, produção agropecuária, cidadania e políticas públicas. As discussões geram novas agendas capazes de promover o diálogo entre os setores público e privado, as organizações civis, as associações e instituições de pesquisa e gerar compromissos para a sustentabilidade, compreendendo os aspectos econômicos, sociais e ambientais que envolvem a região.


Serviço:
Fórum Amazônia Sustentável
Data: 1 e 2 de outubro de 2013
Local: Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) - Avenida Visconde de Souza Franco Nº 72, bairro do Reduto – Doca – Belém
Confirmações: ieda@forumamazoniasustentavel.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário