terça-feira, 8 de maio de 2012

Famaz vai ao Cinema

Didática. Esta pequena palavraresume o Projeto Cine Gestão – A Faculdade vai ao Cinema, Coordenado pelo Cursode Administração da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz).

O Cinema mais antigo do Brasil abriuas portas a Famaz neste projeto, viabilizando o espaço físico gratuitamente aosalunos. Agora os discentes da Instituição visitarão este belíssimo espaço umasegunda-feira a cada mês.

O objetivo do projeto é aliarcultura, diversão e aprendizados acerca do tema Gest ão, já que os filmes foramcuidadosamente selecionados pelos professores de Administração, e trazem temascomo: gestão financeira, empreendedorismo, ética nos negócios, marketing,mercado de capitais, adaptação às mudanças, quebra de paradigmas, geração deideias, entre tantos outros aspectos que são comentados pelos professoresconvidados, ao final de cada apresentação.

A Coordenadora do projeto e docurso de Administração, Juliana Oliveira está satisfeita com o resultado dotrabalho. “Mesmo o aluno já tendo assistido o filme do m ês, ele percebe váriosaspectos que antes não enxergava, no tocante à sua vivência profissional e osfuturos desafios que a profissão de administrador”, diz a Coordenadora.

Para o Discente Levy Lima esteprojeto contribui para o crescimento de toda a comunidade acadêmica. “A Famaz mostraque está sempre inovando, assim como a ideia do projeto. Todos estamos muitofelizes e aprendemos com mais facilidade o que o professor expõe aqui”, revela.


Cine Olympia – Olympia de Belém é considerado o cinema mais antigoem funcionamento no País desde que se considere que sempre esteve no mesmolugar e não parou as suas atividades por muito tempo. Mesmo assim, a sala foifechada no dia 16 de fevereiro de 2006 pelo seu atual proprietário, LuisSeveriano Ribeiro Neto. A alegação foi de que dava prejuízo. Mas a queda de frequênciaa cinema nos dois últimos anos não é um fenômeno isolado e sim internacional. Enão é inédito nem se pode dizer irreversível. São muitas as crises queatingiram as salas exibidoras ao longo dos anos, como a do inicio da década de50 quando a televisão ameaçou a exibição cinematográfica de tal forma que foipreciso apelar para recursos técnicos como o cinemascope, o vista-vision, ocinerama, uma série de processos que aumentaram o tamanho da imagem e com issopassaram a concorrer com o novo meio de expressão.





O Olímpia foi fundado no dia 24de abril de 1912 pelos empresários Carlos Teixeira e Antônio Martins, donos doGrande Hotel (onde hoje está o Hilton Hotel) e do Palace Theatre (na mesmaquadra). Eles queriam fazer do cinema um ponto “chique” para atrair os frequentadoresdo Theatro da Paz e, obviamente, os hóspedes de seu hotel.

Quem quiser conhecer um poucomais sobre o Cine Olympia acesse: http://www.cinemaolympia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário