segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gestão Hospitalar promove Projeto Integrador


O curso de Gestão Hospitalar promoveu nos dias 17 e 18 de maio a Socialização dos Projetos Integradores, realizados pelas turmas do 2º, 3° e 5° período curso. Durante o evento os discentes  analisaram Hospitais da Região Metropolitana de Belém, quanto a Gestão de recursos materiais, Gestão dos Serviços Hospitalares de Apoio(Enfermagem, Farmácia e Nutrição e Dietética) e o Marketing Hospitalar.

A disciplina "Projeto Integrador", é ministrada pela Prof.ª. Msc. Claúdia Moreira, e tem como proposta partir de situações-problema, que abordem temas tratados durante os módulos do curso de Gestão Hospitalar, levando os estudantes a construírem a integração das atividades teóricas com as atividades práticas.

Na disciplina a interdisciplinaridade é uma estratégia, pois a tendência do mercado hoje é absorver profissionais que dominam muito mais que disciplinas isoladas, mas que consigam integrar e relacionar todo o conteúdo em prol de soluções inovadoras. “Neste sentido a política da Famaz entende que a educação contemporânea não deve se limitar a firmar alunos para dominar determinados conteúdos, mas sim que saibam pensar, refletir, trabalhar e cooperar uns com os outros, além de propor soluções sobre problemas e questões atuais. Deve favorecer a formação de seres críticos e participativos, consciente de seus papéis nas mudanças sociais”, revelou a coordenadora do curso, profª Inara Cavalcante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário