segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana Acadêmica promove conhecimento


Música, teatro e muito conhecimento. Assim foi a II Semana Acadêmica Integrada da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz). O evento teve como tema “A Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, que incentivou a produção científica na Instituição.

O evento proporcionou aos discentes mais de oitenta minicursos e palestras, além de conferência, exposições, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos, integram a rica e diversificada programação. A Conferência de abertura contou com a presença do Deputado Federal Arnaldo Jordy, que abordou várias temáticas relacionadas à Amazônia.

Os discentes que participarem do evento receberão certificado de 20 horas, com o mínimo de 75% de frequência nas atividades, que são divididas em oito áreas temáticas: ética, saúde, meio ambiente, direitos humanos, responsabilidade social, mundo do trabalho, financiamento de projetos e gestão pública e privada.

Para a Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex), prof. Dr. Constantino Alcântara, a II Semana Acadêmica Integrada, insere os alunos no mundo da pesquisa. “Ver todos os discentes envolvidos e participando de um projeto que os insere na publicação de artigos científicos é gratificante para uma Instituição como a Famaz”, revela.

Já a Coordenadora Pedagógica, prof.ª Nicelma Soares parabenizou toda a Instituição pelo envolvimento. “A Famaz lotou nos dois dias de evento, os alunos participando dos minicursos, apresentando trabalhos, sem dúvida nenhuma mostramos que podemos mais”, finaliza.

Christiane Marques da Costa é aluna do curso de Administração e já aguarda a próxima Semana Acadêmica. “O evento foi muito bem organizado, aproveitei ao máximo as palestras e minicursos ofertados e além das horas complementares ganhei muito conhecimento”, afirma a discente.

Waldir Segundo também é discente da Famaz e para ele as palestras ofertadas serão postas em prática na sua vida profissional. “É imensurável o que aprendemos nestes dois dias de evento. Agreguei muito conhecimento e a Famaz acertou em cheio em acrescentar a Semana Acadêmica no calendário pedagógico.

Os três melhores artigos publicados na II Semana Acadêmica Integrada só serão conhecidos na festa de cinco anos da Famaz no dia 21 de outubro. Os vencedores terão seus trabalhos publicados em um Caderno de Resumos, com ISBN.







Nenhum comentário:

Postar um comentário