terça-feira, 29 de maio de 2012

Nupex amplia área de atuação


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) amplia ainda mais a atuação junto a comunidade. O Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) sai das fronteiras da Instituição visa implantar um “laboratório vivo” na Comunidade da Vila da Barca, bairro da Sacramenta em Belém.

Com o apoio da Fundação Curro Velho, conseguimos acessar todas as lideranças e organizações sociais da localidade e realizamos, no dia 25 de maio, na sede da Associação de Moradores, uma reunião com os líderes da comunidade. O Coordenador do curso de Direito e assessor jurídico da Famaz, prof. Werner Nabiça Coelho e a professora Lindalva Filha estiveram presentes no encontro.

O Coordenador do Nupex, professor Constantino Alcântara revela a importância deste trabalho. “A reunião foi bastante produtiva, a comunidade abriu as portas para a Famaz, fato que propicia o estabelecimento de ótimas relações e possibilidades para práticas de todos os nossos cursos”.

Como resultante da reunião agendou-se um segundo encontro, para o próximo dia 2 de junho na sede da Famaz. Nesta reunião será apresentado os projetos de Pesquisa e Extensão que a Famaz desenvolve.

Projetos em desenvolvimento
Cinema e ciência, Biomedicina na Escola, Levantamento do Uso de Plantas Medicinais.

Novos projetos

Roda de Terapia (Prof.ª Lindalva Filha), DST (Profª. Amanda Fecury), Projeto Ação Social (Profª. Lígia Lobo), Projeto caminhos da Gestão Hospitalar (Prof. ª Elisângela Cláudia), projeto Famaz no Cinema (do curso de Administração), e o projeto "Um olhar para a saúde do trabalhador da Famaz", do curso de Enfermagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário