quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aula prática: importante para o aprendizado


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz)está sempre preocupada em proporcionar um ensino de qualidade e excelência aos discentes. Estratégia e Saúde da Família, é uma disciplina do curso de Enfermagem que tem aulas tanto na teoria quanto na prática.

Quatro alunos do 5º semestre viveram uma experiência única. Eles passarão duas semanas na Unidade de Saúde do Distrito Industrial, em Ananindeua, realizando trabalho junto a comunidade, visitando escolas do bairro com a Professora Keila Cristina.

Uma das escolas visitadas foi o Centro Educacional Arca de Noé, onde foi verificada a pressão arterial, vacinação em crianças com atraso vacinal e palestras sobre hábitos alimentares.

Para o discente, Pedro Walacy Ferreira, esta didática reforça tudo o que é ministrado em sala de aula. “Atuar junto as comunidades é muito bom, porque consigo associar tudo o que o professor ensinou e é primordial para o aprendizado”, disse o discente.

Uma peça teatral foi encenada para alertar as crianças sobre os perigos de alimentos gordurosos. Dr. Saúde e dona Goluseima, conscientizaram pais, professores e alunos. “Procuramos explicar a todos de uma forma bem simples que coxinha, salgadinho e refrigerante em excesso é prejudicial a saúde”, finaliza.

A professora Keila Cristina, é a orientadora dos alunos nas aulas práticas e revela a importância do contato dos alunos com a população. “Esta será a realidade destes futuros enfermeiros, eles vivenciam o dia-a-dia de uma unidade de saúde e aprendem a lidar com as dificuldades desta área”.

Pais e professores aproveitaram para cuidar um pouco da saúde. “Fiquei muito feliz em ver meu filho recebendo um tratamento de saúde na escola. Aproveitei e verifiquei a minha pressão arterial e me vacinei contra a gripe. Todos estão de parabéns”, enfatizou Lucineide mendes.

Ao todo 45 crianças foram atendidas, foi detectada em cinco crianças a pressão arterial fora do normal (12/8). Estes alunos são monitorados pela Unidade de Sáude do Disitito Industrial e e receberão acompanhamento médico. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário