quinta-feira, 14 de junho de 2012

Orgânicos são destaques na Famaz


A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) realizou nos dias 12 e 13 de abril a Semana de Alimentos Orgânicos, na sede da Instituição. O evento foi organizado pela coordenação de Gestão Ambiental.

Na programação da Semana de Alimentos Orgânicos foi ofertado a comunidade acadêmica palestras e exposições. Foi cobrado aos participantes um quilo de alimento não perecível que foi doado a Creche Lar Cordeirinho de Deus.

A comunidade acadêmica participou bastante das palestras e já almejam o próximo evento.

Produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.

As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos. 

Produtos Orgânicos – O produto orgânico é completamente diferente do produto da agricultura convencional, que emprega doses maciças de inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis. 

Esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixo valor nutricional e, em sua toxicidade pode estar a causa de muitas doenças, que afetam o homem, em proporção crescente. Além do mais, esses agroquímicos contaminam o ambiente, poluindo a água, o ar, a terra, a flora e a fauna. 

A Agricultura Orgânica é o modo verdadeiramente científico e respeitoso de produzir alimentos saudáveis e assegurar a integridade do meio ambiente.





Um comentário: