quarta-feira, 27 de junho de 2012

Famaz no I Seminário de Saúde Pública do Polo II


Com o objetivo de disseminar o modelo assistencial e garantir a eficácia e a eficiência nos serviços de saúde pública prestados em Ananindeua, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) patrocinou o I Seminário de Saúde Pública do Polo II – Distrito Industrial que aconteceu no dia 22 de junho.

O evento aconteceu no Centro de Referência Assistência Social Daniel Reis, na Estrada do Maguarí, e contou com a presença de funcionários da saúde do município e alunos que participam do programa de estágio. Para a professora Keila Cristina, que é orientadora dos alunos na Unidade de Saúde da Família no Distrito Industrial, bairro da periferia do município este evento só reforçou o convênio realizado entre a Famaz e a prefeitura Municipal de Ananindeua. “Ver a Famaz apoiando eventos como esses que trazem retorno para a sociedade é muito bom. Ainda mais que os postos de saúde da nossa região servem como extensão, porque aqui eles vivenciam a dinâmica do atendimento a saúde da família”, revelou a Keila Cristina.

A Coordenadora do Polo II, Dora Cunha acredita que a parceria entre a Famaz e a Prefeitura será eterna. “Agradeço muito o apoio que a Famaz nos dá e sem dúvida nossas unidades de saúde sempre estarão abertas para que os alunos da Famaz venham por em prática o que aprendem em sala de aula, porque é um convênio que já dura quatro anos e quem ganha é a saúde pública”, finalizou a gestora.




Sueli Calado é aluna do 7º semestre de Enfermagem. Para ela os estágios no Polo II só trouxeram benefícios profissionais. “Com a experiência adquirida no estágio consegui descobrir um mundo novo e comecei a entender como funciona a saúde pública em regiões carentes. A Famaz está de parabéns por conseguir parceiros que possam nos proporcionar conhecimento”, revelou a discente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário