terça-feira, 19 de junho de 2012

Mais 2.000 pessoas participaram do 1º Forromaz

O 1º Forró da Famaz, o Forromaz, foi um sucesso! Comemorado no último dia 15, a festa celebrou a alegria de alunos, professores, familiares e convidados. Até ex-professores aproveitaram para visitar os velhos amigos da Instituição de Ensino Superior. Cerca de 2.500 pessoas participaram do evento, que teve apresentações culturais, com grupos da Comunidade da Vila da Barca, e o concurso de Miss Famaz.
A festa aconteceu no estacionamento do prédio anexo. Barracas de comidas típicas e bebidas abasteceram a alegria das pessoas. Era visível o espírito de confraternização dos participantes. Até os que trabalhavam se revezaram para aproveitar a festa.
As apresentações culturais ficaram por conta da comunidade da Vila da Barca, que levou dois grupos: os Roceiros Mirins, formados por crianças de cinco a doze anos, e o grupo de Hip Hop Crew, formado por jovens entre quatorze e vinte anos.
A caloura de Enfermagem, Valéria Vitorino de Souza, aproveitou para festa com o namorado, Luilson Queiroz. “Já estudei em outras IES e aqui é diferente. Sempre tem alguma programação que nos ajuda a conhecer mais a Faculdade e nos integrarmos uns com os outros”, comentou a estudante.
O administrador Wilton Bentes, ex-professor da Famaz, aproveitou a oportunidade para rever os amigos alunos e professores. “A Famaz é uma grande família. Não tem como não prestigiar esse evento que só é alegria”, contou.
Até as crianças curtiram a festa. A pequena Sara, de 3 anos, filha da professora Lindalva Filha, brincou e se divertiu durante a festa inteira. “Ela está elétrica, não parou um instante. Adorou a quadrilha e as outras crianças”, disse a professora.
Dinheirinho
Enquanto isso, as comissões de formatura aproveitaram para engordar o porquinho. Foram sete barracas, com produtos variados. Umas com bolos, salgados, churrasco, comidas típicas e bebidas abasteceram os brincantes, que dançaram ao som do forrozinho arretado.
“Nossas metas foram batidas. Deu para ganhar um bom dinheiro para a nossa formatura”, afirmou a estudante, Ana Gisela Medeiros Ferreira, do 6º semestre de Enfermagem.




Em outra barraca também do curso de Enfermagem, os estudantes estavam confiantes. Apesar da falta de programação por conta da correria do dia a dia, a festa foi bem rentável para eles. “Nós nos programamos em cima da hora, então, não deu tempo de preparar a meta direitinho. Poderia ser melhor ainda. Tempo de estágio, muita correria. Aí, não deu para organizar tudo como a gente queria”, afirmou Aline da Cruz, do 6º semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário