terça-feira, 19 de junho de 2012

Famaz na Rio + 20

Uma comitiva com 13 alunos de Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) desembarcaram no dia 19 de junho, na Conferência Rio + 20, que acontece até o dia 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro. A caravana é organizada pelo Coordenador do NUPEX, prof. Constantino Alcântara.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Os discentes da Famaz, além de participar de várias palestras também marcarão presença no estande do Pará no evento e da discursão do Fórum Amazônia Sustentável.

Informações: http://www.rio20.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário