terça-feira, 5 de junho de 2012

Famaz reúne com lideranças da comunidade da Vila da Barca

Com o objetivo de associar conhecimento acadêmico à realidade concreta, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) selecionou a comunidade da Vila da Barca para implantar uma série de projetos de pesquisa e extensão dos cursos de graduação da Faculdade. A previsão é que já no segundo semestre os projetos já comecem a funcionar.

O coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Famaz (Nupex), Constantino Alcântara, considera essa iniciativa um importante passo. “A missão da Famaz já demonstra o quanto precisamos dividir os nossos conhecimentos e colaborar com a formação humana dos nossos alunos. Quando implantarmos esses projetos, não só a comunidade será beneficiada, mas os discentes e professores também”, afirma o coordenador.

Em reunião realizada no último dia 02, no auditório da Famaz, as lideranças da Vila da Barca puderam conhecer a infraestrutura, os cursos, a organização interna, os coordenadores de cada projeto e uma síntese dos projetos em si da Instituição de Ensino Superior (IES).

Uma das lideranças, a presidente da Associação de Moradores da Vila da Barca, Rosalice Mêrces, está empolgada com a iniciativa. “É a primeira vez que somos procurados uma faculdade para recebermos projetos dessa natureza. Tenho certeza que a comunidade irá aderir aos projetos, que só tem a nos beneficiar”, ressaltou a presidente.

Entre os projetos que serão implantados, destaque para “Um olhar para a Saúde do Trabalhador da Famaz”, do curso de Enfermagem. Nele, as pessoas receberão acompanhamento geral da saúde por meio de controle de doenças como a hipertensão, obesidade e um incentivo a hábito de vida mais saudáveis. Sucesso de adesão dentro da própria Famaz, a Vila da Barca será a primeira comunidade beneficiada com esse projeto.
Conheça os projetos:
- Saúde do Trabalhador;
- Ciência e Cinema;
- DST’s e Gravidez na Adolescência;
- Biomedicina na Escola;
- Levantamento de Uso de Plantas Medicinais;
- Roda de Terapia;
- Projetos Caminhos da Gestão Hospitalar;


Nenhum comentário:

Postar um comentário